Poderá também gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dois homens, dois destinos eternos

Nestes últimos dias ficamos a saber que dois homens influentes terminaram a sua vida terrena e iniciaram a sua vida eterna em outra dimensão de existência.

Dum lado temos David Wilkerson, Cristão convicto e vaso de Deus para a pregação do Evangelho aos "contritos de coração" (Isaías 61:1) e a todos aqueles "oprimidos do diabo" (Actos 10:38).

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado, desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-Mede comer; tive sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava Nu, e vestistes-Me; adoeci, e visitastes-Me; estive na prisão, e fostes ver-Me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando Te vimos com fome, e Te demos de comer? ou com sede, e Te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedámos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.

Mateus 25:34-40

Doutro lado temos Osama bin Laden, muçulmano convicto, e forte proponente no uso da força para a expansão das possessões islâmicas. Osama não só morreu como viveu mas também morreu tal como queria que os seus irmãos na fé vivessem: com violência. Osama foi alegadamente morto por um ataque por parte das tropas americanas na sua casa no Paquistão e o seu corpo foi lançado no mar.

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Mateus 18:6
Dois homens, duas vidas, dois propósitos, duas filosofias e dois destinos eternos. Enquanto um foi recebido em Glória no Reino do Filho de Deus, outro desceu ao lugar onde já se encontravam todos aqueles que morreram no seu pecado (1 Cor 6:9-10).

A morte é intrusa nesta dimensão (1 Cor 15:26) mas todos nós temos que estar prontos para tal dia (Hebreus 9:27).

A pergunta é: quando tu morreres, sabes onde vais passar a eternidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto e nem responderás só com links.
6. Escreverás "Deus" e não "deus", "Bíblia" e não "bíblia", "Jesus" e não "jesus".
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.